Socorristas encontram dois corpos na água após colapso de ponte nos EUA

28/03/2024

Mundo

Fonte: Arquivo

As autoridades dos Estados Unidos recuperaram dois corpos de trabalhadores desaparecidos após a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos.

As duas vítimas estavam presas em uma caminhonete vermelha. A informação foi repassada pelo chefe da polícia de Maryland, coronel Roland L. Butler Jr, na noite desta quarta-feira (27).

Corpos dos dois homens foram encontrados na manhã de hoje. "Os mergulhadores recuperaram duas vítimas desta tragédia presas dentro do veículo", disse Butler Jr.

Eles foram identificados como Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26 anos. Um foi identificado por uma carteira de motorista no bolso, o outro foi identificado por impressão digital.

Os corpos das outras quatro vítimas não foram localizados. Eles foram dados como mortos pela Guarda Costeira. "Eu gostaria de anunciar que, baseado no tempo, no grande esforço de busca que fizemos e na temperatura da água, nós não acreditamos que vamos encontrar esses indivíduos com vida", declarou o vice-almirante Shannon Gilreath.

Buscas foram suspensas. Autoridades disseram que veículos estão presos nos destroços da ponte e os mergulhadores não são mais capazes de operar com segurança no local.

Oito pessoas trabalhavam na ponte no momento do acidente. Apenas duas foram resgatadas com vida.

México, Guatemala, El Salvador e Honduras são os países de origem das seis pessoas vítimas do desabamento da ponte. "As notificações aos familiares e entes queridos desses indivíduos fora dos Estados Unidos estão sendo tratadas pelo FBI e de acordo com os protocolos estabelecidos", disse Roland L. Butler Jr.

Fonte(s): Redação Menina FM